quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como a sociedade nos vê?

O título é uma pergunta, por que as opniões são diferentes entre as pessoas.
Eu já sofri preconceito por ser skatista, fui impedido de entrar em alguns lugares por estar com o skate na mão e por aí vai.

Para muitos (a maioria), o skate não é um esporte, é uma brincadeira de adolescentes irresponsáveis, maconheiros, vândalos e ladrões.

Há alguns anos, em Rio Brilhante, eu e uns amigos fomos parados por uns caras na rua que perguntaram se nós tinhamos "bagulho" pra vender à eles. Nenhum de nós fumava maconha mas como estavamos andando de skate...
E isso não aconteceu só uma vez.

Não é fácil para alguém estar andando na rua com skate debaixo do braço, por não ter rua nem calçada boa, e ver as mulheres agarrando a bolsa e atravessando a rua com uma expressão de pânico.

Às vezes até parece que quando você sai de skate, você está levando junto uma faixa bem grande escrito: "CUIDADO! EU SOU UM MARGINAL!!"

Muita gente não consegue enxergar a beleza desse esporte, que vai muito além das manobras.
O simples fato de reunir os amigos para praticar um esporte já devia servir de exemplo para muitos. Quando skatistas se reunem, muitos pensam: "Alá, tão organizando o próximo assalto à banco."

Felizmente, de uns tempos pra cá, essa situação tem mudado.
O skate está tendo mais espaço na mídia televisiva e vem sendo mais aceito pelas pessoas.

Andando por Maracaju por esses dias cheguei a ver até "cowboys", de botina e tudo mais, andando de skate. Parece que em cada esquina tem um garoto ou uma garota com um skate.

Com isso eu imagino que esse esporte tem tudo para crescer e acabar com esse preconceito que surgiu por causa de alguns skatistas que realmente eram marginais.

Skate em evolução, skatistas de coração!
Agora só falta conseguirmos a tão sonhada PISTA DE SKATE!

Precisamos ser vistos e ouvidos! 
Qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário