domingo, 26 de dezembro de 2010

Política

Hoje eu tenho algo importante para falar à respeito de política.
Eu acredito que nessa administração atual os skatistas não vão conseguir mais nada!

Marcaram uma reunião com o Sr. Celso Vargas, nosso prefeito, numa segunda-feira às 15:00hs. 
Fui comunicado assim como muitos outros também foram. Quando fui ali na prefeitura para a tal reunião encontrei três skatistas sentados lá na frente, que disseram que o guardinha não deixou eles entrarem para falar com o Sr. Celso.

A pessoa que marcou a reunião não compareceu e contamos também com a irresponsabilidade de mais gente, enfim, o prefeito iria viajar naquela segunda feira pela manhã, mas adiou a viagem para a tarde para poder fazer essa reunião com os skatistas. A reunião não aconteceu e ele adiou a viagem "à toa". Com isso eu acho que skatista não vai ter moral nenhuma com o Sr. Celso, pois isso é um desrespeito enorme com ele.

Eu espero que as coisas dêem certo mas assim fica bem difícil. Quando surge uma oportunidade falta colaboração e responsabilidade.

Eu vou continuar com o blog, os vídeos, os rolês e tal, mas correr atrás de pista eu não vou mais.

Precisamos ser vistos e ouvidos! (e lidos também)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Crescimento e desenvolvimento

Beleza galera?
Faz algum tempo que eu não posto nada aqui, estava sem tempo mesmo e só hoje eu tive inspiração para escrever algumas coisas.

Eu percebi que o skate está crescendo bastante aqui na cidade, cada dia aparecem mais skatistas e pessoas querendo comprar um skate para começar a andar. Isso é legal, ver bastante gente praticando esse esporte maravilhoso. A época de andar entre poucos amigos está acabando, ainda bem!
Isso torna o esporte bem mais divertido, compartilhando a evolução com os amigos e tal. Afinal o skate não é apenas uma prancha com rodinhas que se usa para fazer manobras, o skate vai muito além disso. Nos proporciona amizades, diversão, às vezes alguns hematomas, enfim, skate é mais que um esporte.

Com isso vem uma questão: -O que está levando tantos a querer aprender andar de skate?

Teve uma época que na "Malhação" tinham os skatistas. Nessa época muitos adolescentes começaram andar de skate, e quando digo muito eu me refiro à praticamente 80% dos adolescentes brasileiros.
Então eu pergunto: -O que aconteceu com tanta gente que andava de skate nessa época?
Simplesmente pararam de andar, porque isso não é uma coisa que eles gostavam de fazer de verdade, só começaram porque um programa de TV tem uma influência enorme no modo de vida deles.
Enquanto a novela tinha skatistas eles eram skatistas , depois isso "saiu de moda".

E hoje? Oque está levando essas pessoas a começar andar de skate? Será que eles têm interesse mesmo ou só estão seguindo uma "modinha"? 

Eu espero que os novos skatistas de Maracaju sejam skatistas de verdade. Que tenham o skate como uma fonte de diversão e uma forma de vida sadia. Não como algo para dizer: "Eu sou skatista, tenho um skate, paguem pau pra mim."

Comentem, precisamos nos expressar!


Precisamos ser vistos e ouvidos! (E lidos também)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Correria

Eae galera, essa semana eu não tive tempo de preparar nada para o blog porque eu estive estudando e resolvendo alguns problemas.
Semana que vem eu acho que vai ser do mesmo jeito. Não tive tempo nem para dar um rolê de skate com a galera.

Para não passar o post "em branco", vou colocar um vídeo de um skatista de Dourados - MS, o Jhonatan "Malukinho". O cara é super gente boa e tem um rolê bem firmeza. Confiram ai:



Precisamos ser vistos e ouvidos!