quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Video - Maracaju Skaters #2

Ae galera, mais uma edição dos rolês em Maracaju!
Dessa vez com algumas caras novas. Gostei de ver que tem mais gente começando no esporte.
Daqui para frente o esporte tende a crescer cada vez mais.

Me disseram também que mandaram fazer um caixote, ou seja, mais um obstáculo para a galera andar e evoluir. Consequentemente também vamos ter mais imagens para continuar com as edições "Maracaju Skaters".

Confiram o vídeo ae:




Precisamos ser vistos e ouvidos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vídeo - Maracaju Skaters #1

Primeiro vídeo dos skatistas de Maracaju.

A partir de agora os rolês que eu estiver presente serão filmados e cada session sera postada aqui.

Curtam o vídeo ae, e vamo marca algum rolê para termos mais vídeos e mais divulgação dos skatistas locais.




Precisamos ser vistos e ouvidos!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Skate é notícia em site da cidade!

Essa semana os skatistas tiveram uma entrevista com o repórter Lucas Coppeti do site Maracaju na Hora falando um pouco sobre o esporte aqui na cidade.

Ele disse ainda que vai dar uma força para nós conseguirmos uma pista de skate.
Fica aqui o agradecimento à ele por querer nos ajudar.

A notícia você pode ver clicando aqui.

Skate crescendo cada dia mais.
E agora eu vou estar filmando os rolês para colocar os vídeos aqui no blog e divulgar o nome dos skatistas locais.
Tenho algumas imagens de um rolê de ontem à noite para editar, em breve posto o vídeo aqui para a galera.

É isso ai! Continuem fazendo do skate um esporte conhecido em Maracaju.

Precisamos ser vistos e ouvidos!

sábado, 13 de novembro de 2010

Ensinando Nose Manual - William Damascena

Achei legal colocar essa aqui para a galera que está começando.
Dá para brincar legal com essa manobrinha depois que você pega a base.

Veja mais no site: PROGRESS SKATEBOARDS




Precisamos ser vistos e ouvidos!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Verdadeiro skatista

Hoje eu acho que vou falar um pouco sobre como é um verdadeiro skatista, na minha opinião.
Não é difícil diferenciar um skatista de um "poser". Poser é aquele cara que se veste igual um skatista, fala igual um skatista, age como um skatista, alguns até tem skate, mas eles não andam de skate. Só se "posam" de skatistas para os outros.

Certa vez assisti a um vídeo no YouTube onde um cara ensinava como ser um skatista. No vídeo ele dizia que você precisa de um tênis de skatista, calça larga, cadarço no lugar do cinto e um skate. Isso aí você precisa para ser um poser!

O skatista de verdade não depende de roupa, de aparências, ele tem o skate e é só disso que ele precisa. É o cara que tem prazer em andar de skate, mesmo com o tênis velho, todo rasgado e furado, ele não está nem aí para o que vão pensar d'ele. É o cara que incentiva aqueles que estão começando, mesmo que o cara esteja tentando alguma manobra inútil, alguma bobeira, mesmo assim ele dá um incentivo para o cara. 

Para mim essas são as características de um verdadeiro skatista. 
Ser skatista não é ter roupa, tênis ou até mesmo um skate. Ser skatista é sentir o prazer de estar em cima do skate mandando as manobras, evoluindo e confraternizando com os camaradas.

Ser poser é fácil. Poucos são os que querem ser skatistas de verdade, porque andar de skate talvez seja um dom.

(comentem)
Precisamos ser vistos e ouvidos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Amizade

Para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, a amizade é uma coisa fundamental.
E para nós, skatistas, amigos para andar de skate junto é algo que eu diria que é mais importante até do que uma pista de skate.

O melhor do skate não é você saber as manobras mais difíceis, andar nos obstáculos mais improváveis, ter as peças melhores. O melhor do skate é ter os amigos para dividir o prazer de se praticar esse esporte fantástico!

Quando eu comecei a andar de skate tinham quatro caras que andavam. Com o tempo um deles parou, pouco depois mais um parou, alguns novos começaram. Por fim restaram três.
Mas desses três, apenas um continuava andando com a mesma vontade de sempre. Acabou que fiquei sozinho, era raro ter companhia para o rolê.
Foi quando eu comecei desanimar com o esporte, ficava semanas sem andar e quando ia andar não era a mesma coisa. Percebi o quanto os camaradas fazem falta.

Você aprender uma manobra e não ter ninguém para dividir o "prazer da conquista" torna a evolução um tanto monótona. É legal você aprender uma manobra nova, mostrar para os amigos, ter um certo reconhecimento por isso, um incentivo. Isso anima o skatista a continuar buscando a evolução.

E além disso, você poder ensinar para seus amigos uma manobra nova que você aprendeu também é muito legal.
Quando eu comecei andar de skate os caras mandavam algumas manobrinhas, a maioria no caixote. Eu pensava: "Quando eu estiver andando assim já vai ser legal, pelo menos alguma manobra eu vou saber..."
Passado alguns meses eu já tinha aprendido algumas manobrinhas legais, tipo: flip, f/s fifty, f/s grind, b/s noseslide... e os caras tinham uma evolução razoável, foram aprendendo algumas manobrinhas também. Até que chegou um dia que eu já estava andando igual eles, na época éramos em três. Eu comecei aprender o f/s tailslide e ninguém sabia mandar essa ainda. À medida que eu ia descobrindo a manobra eu ia ensinando também e agente passou a evoluir juntos. O que um ia aprendendo já ia ensinando também e todos evoluíam.

Mas, a partir do momento em que comecei a andar sozinho, a evolução foi mais lenta, a diversão não era tanta. Já não via muita utilidade em aprender manobras, já que ninguém estava vendo e eu não tinha nenhum campeonato para ir.

Atualmente voltei a ter companhia para os rolês, e isso é bom, tanto para mim, quanto para eles, pois eles podem aprender comigo e eu posso me divertir com eles. Eu gosto de ensinar, mesmo que não pareça. E ter companhia para andar de skate é algo que você só percebe que faz falta quando começa a andar sozinho.

Acho que eu posso concluir que da amizade vem a evolução.

Precisamos ser vistos e ouvidos!