domingo, 26 de dezembro de 2010

Política

Hoje eu tenho algo importante para falar à respeito de política.
Eu acredito que nessa administração atual os skatistas não vão conseguir mais nada!

Marcaram uma reunião com o Sr. Celso Vargas, nosso prefeito, numa segunda-feira às 15:00hs. 
Fui comunicado assim como muitos outros também foram. Quando fui ali na prefeitura para a tal reunião encontrei três skatistas sentados lá na frente, que disseram que o guardinha não deixou eles entrarem para falar com o Sr. Celso.

A pessoa que marcou a reunião não compareceu e contamos também com a irresponsabilidade de mais gente, enfim, o prefeito iria viajar naquela segunda feira pela manhã, mas adiou a viagem para a tarde para poder fazer essa reunião com os skatistas. A reunião não aconteceu e ele adiou a viagem "à toa". Com isso eu acho que skatista não vai ter moral nenhuma com o Sr. Celso, pois isso é um desrespeito enorme com ele.

Eu espero que as coisas dêem certo mas assim fica bem difícil. Quando surge uma oportunidade falta colaboração e responsabilidade.

Eu vou continuar com o blog, os vídeos, os rolês e tal, mas correr atrás de pista eu não vou mais.

Precisamos ser vistos e ouvidos! (e lidos também)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Crescimento e desenvolvimento

Beleza galera?
Faz algum tempo que eu não posto nada aqui, estava sem tempo mesmo e só hoje eu tive inspiração para escrever algumas coisas.

Eu percebi que o skate está crescendo bastante aqui na cidade, cada dia aparecem mais skatistas e pessoas querendo comprar um skate para começar a andar. Isso é legal, ver bastante gente praticando esse esporte maravilhoso. A época de andar entre poucos amigos está acabando, ainda bem!
Isso torna o esporte bem mais divertido, compartilhando a evolução com os amigos e tal. Afinal o skate não é apenas uma prancha com rodinhas que se usa para fazer manobras, o skate vai muito além disso. Nos proporciona amizades, diversão, às vezes alguns hematomas, enfim, skate é mais que um esporte.

Com isso vem uma questão: -O que está levando tantos a querer aprender andar de skate?

Teve uma época que na "Malhação" tinham os skatistas. Nessa época muitos adolescentes começaram andar de skate, e quando digo muito eu me refiro à praticamente 80% dos adolescentes brasileiros.
Então eu pergunto: -O que aconteceu com tanta gente que andava de skate nessa época?
Simplesmente pararam de andar, porque isso não é uma coisa que eles gostavam de fazer de verdade, só começaram porque um programa de TV tem uma influência enorme no modo de vida deles.
Enquanto a novela tinha skatistas eles eram skatistas , depois isso "saiu de moda".

E hoje? Oque está levando essas pessoas a começar andar de skate? Será que eles têm interesse mesmo ou só estão seguindo uma "modinha"? 

Eu espero que os novos skatistas de Maracaju sejam skatistas de verdade. Que tenham o skate como uma fonte de diversão e uma forma de vida sadia. Não como algo para dizer: "Eu sou skatista, tenho um skate, paguem pau pra mim."

Comentem, precisamos nos expressar!


Precisamos ser vistos e ouvidos! (E lidos também)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Correria

Eae galera, essa semana eu não tive tempo de preparar nada para o blog porque eu estive estudando e resolvendo alguns problemas.
Semana que vem eu acho que vai ser do mesmo jeito. Não tive tempo nem para dar um rolê de skate com a galera.

Para não passar o post "em branco", vou colocar um vídeo de um skatista de Dourados - MS, o Jhonatan "Malukinho". O cara é super gente boa e tem um rolê bem firmeza. Confiram ai:



Precisamos ser vistos e ouvidos!
 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Video - Maracaju Skaters #2

Ae galera, mais uma edição dos rolês em Maracaju!
Dessa vez com algumas caras novas. Gostei de ver que tem mais gente começando no esporte.
Daqui para frente o esporte tende a crescer cada vez mais.

Me disseram também que mandaram fazer um caixote, ou seja, mais um obstáculo para a galera andar e evoluir. Consequentemente também vamos ter mais imagens para continuar com as edições "Maracaju Skaters".

Confiram o vídeo ae:




Precisamos ser vistos e ouvidos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vídeo - Maracaju Skaters #1

Primeiro vídeo dos skatistas de Maracaju.

A partir de agora os rolês que eu estiver presente serão filmados e cada session sera postada aqui.

Curtam o vídeo ae, e vamo marca algum rolê para termos mais vídeos e mais divulgação dos skatistas locais.




Precisamos ser vistos e ouvidos!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Skate é notícia em site da cidade!

Essa semana os skatistas tiveram uma entrevista com o repórter Lucas Coppeti do site Maracaju na Hora falando um pouco sobre o esporte aqui na cidade.

Ele disse ainda que vai dar uma força para nós conseguirmos uma pista de skate.
Fica aqui o agradecimento à ele por querer nos ajudar.

A notícia você pode ver clicando aqui.

Skate crescendo cada dia mais.
E agora eu vou estar filmando os rolês para colocar os vídeos aqui no blog e divulgar o nome dos skatistas locais.
Tenho algumas imagens de um rolê de ontem à noite para editar, em breve posto o vídeo aqui para a galera.

É isso ai! Continuem fazendo do skate um esporte conhecido em Maracaju.

Precisamos ser vistos e ouvidos!

sábado, 13 de novembro de 2010

Ensinando Nose Manual - William Damascena

Achei legal colocar essa aqui para a galera que está começando.
Dá para brincar legal com essa manobrinha depois que você pega a base.

Veja mais no site: PROGRESS SKATEBOARDS




Precisamos ser vistos e ouvidos!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Verdadeiro skatista

Hoje eu acho que vou falar um pouco sobre como é um verdadeiro skatista, na minha opinião.
Não é difícil diferenciar um skatista de um "poser". Poser é aquele cara que se veste igual um skatista, fala igual um skatista, age como um skatista, alguns até tem skate, mas eles não andam de skate. Só se "posam" de skatistas para os outros.

Certa vez assisti a um vídeo no YouTube onde um cara ensinava como ser um skatista. No vídeo ele dizia que você precisa de um tênis de skatista, calça larga, cadarço no lugar do cinto e um skate. Isso aí você precisa para ser um poser!

O skatista de verdade não depende de roupa, de aparências, ele tem o skate e é só disso que ele precisa. É o cara que tem prazer em andar de skate, mesmo com o tênis velho, todo rasgado e furado, ele não está nem aí para o que vão pensar d'ele. É o cara que incentiva aqueles que estão começando, mesmo que o cara esteja tentando alguma manobra inútil, alguma bobeira, mesmo assim ele dá um incentivo para o cara. 

Para mim essas são as características de um verdadeiro skatista. 
Ser skatista não é ter roupa, tênis ou até mesmo um skate. Ser skatista é sentir o prazer de estar em cima do skate mandando as manobras, evoluindo e confraternizando com os camaradas.

Ser poser é fácil. Poucos são os que querem ser skatistas de verdade, porque andar de skate talvez seja um dom.

(comentem)
Precisamos ser vistos e ouvidos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Amizade

Para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, a amizade é uma coisa fundamental.
E para nós, skatistas, amigos para andar de skate junto é algo que eu diria que é mais importante até do que uma pista de skate.

O melhor do skate não é você saber as manobras mais difíceis, andar nos obstáculos mais improváveis, ter as peças melhores. O melhor do skate é ter os amigos para dividir o prazer de se praticar esse esporte fantástico!

Quando eu comecei a andar de skate tinham quatro caras que andavam. Com o tempo um deles parou, pouco depois mais um parou, alguns novos começaram. Por fim restaram três.
Mas desses três, apenas um continuava andando com a mesma vontade de sempre. Acabou que fiquei sozinho, era raro ter companhia para o rolê.
Foi quando eu comecei desanimar com o esporte, ficava semanas sem andar e quando ia andar não era a mesma coisa. Percebi o quanto os camaradas fazem falta.

Você aprender uma manobra e não ter ninguém para dividir o "prazer da conquista" torna a evolução um tanto monótona. É legal você aprender uma manobra nova, mostrar para os amigos, ter um certo reconhecimento por isso, um incentivo. Isso anima o skatista a continuar buscando a evolução.

E além disso, você poder ensinar para seus amigos uma manobra nova que você aprendeu também é muito legal.
Quando eu comecei andar de skate os caras mandavam algumas manobrinhas, a maioria no caixote. Eu pensava: "Quando eu estiver andando assim já vai ser legal, pelo menos alguma manobra eu vou saber..."
Passado alguns meses eu já tinha aprendido algumas manobrinhas legais, tipo: flip, f/s fifty, f/s grind, b/s noseslide... e os caras tinham uma evolução razoável, foram aprendendo algumas manobrinhas também. Até que chegou um dia que eu já estava andando igual eles, na época éramos em três. Eu comecei aprender o f/s tailslide e ninguém sabia mandar essa ainda. À medida que eu ia descobrindo a manobra eu ia ensinando também e agente passou a evoluir juntos. O que um ia aprendendo já ia ensinando também e todos evoluíam.

Mas, a partir do momento em que comecei a andar sozinho, a evolução foi mais lenta, a diversão não era tanta. Já não via muita utilidade em aprender manobras, já que ninguém estava vendo e eu não tinha nenhum campeonato para ir.

Atualmente voltei a ter companhia para os rolês, e isso é bom, tanto para mim, quanto para eles, pois eles podem aprender comigo e eu posso me divertir com eles. Eu gosto de ensinar, mesmo que não pareça. E ter companhia para andar de skate é algo que você só percebe que faz falta quando começa a andar sozinho.

Acho que eu posso concluir que da amizade vem a evolução.

Precisamos ser vistos e ouvidos!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ensinando - Varial (ou Pop Shove-it) por William Damascena

Mais uma manobra básica e fácil de aprender para os que estão começando.
Eu gostaria de colocar aqui umas dicas para manobras de corrimão e caixote, mas como não temos esses obstáculos aqui na cidade não vai adiantar nada.

Espero que esse post tenha sido útil.

Veja mais no site da Progress Skateboards.



 Precisamos ser vistos e ouvidos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Session em Dourados

Hoje (20/Outubro/2010) os skatistas Arthur, Felipe, Paccheco, Roger e Yan estiveram na pista de skate de Dourados(OM Sportswear) dando um rolê.
Dia ensolarado, céu aberto e skate!
Todos perceberam a diferença de se andar de skate em uma pista. Tanto pela evolução que se dá mais rapidamente quanto pela diversão.

Já está mais do que na hora de construírem uma pista de skate aqui em Maracaju.


VÍDEO:





FOTOS:












Precisamos ser vistos e ouvidos!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ensinando Flip - por William Damascena

Pra galera que está começando agora já ter uma noção de como se manda um Flip, manobra básica do skate.
Veja mais vídeos ensinando manobras no site da Progress Skateboards



Precisamos ser vistos e ouvidos!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOVIDADE


Adicionei uma área para exibir slide de fotos no blog.
Por enquanto ela está aqui à direita ->

Quer que suas fotos apareçam no blog?
É só enviá-las para o e-mail de contato: arthur_janegitz@hotmail.com, e elas serão adicionadas assim que possível.

Você tem um vídeo e quer mostrá-lo? Mande o link do vídeo no youtube para o e-mail de contato e eu posto aqui também!
Junto com o link mande o nome de quem aparece no vídeo, idade, *há quanto tempo anda de skate, *categoria(mirim, iniciante, amador, profissional), cidade, e se quiser mande uma mensagem também para ser exibida junto no post.

*:opcional;

Precisamos ser vistos e ouvidos!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vida de skastista

É dificil a realidade do skatista em cidades pequenas. Sem pista, sem praças, sem apoio...

Hoje em Maracaju eu acredito que só estão andando de skate aqueles que realmente são apaixonados pelo esporte. Pois só eles são capazes de continuar buscando evolução e diversão onde é praticamente impossível.

Ultimamente eu só tenho desenvolvido manobras solo(flip, kickflip, Dolphin flip, etc...) por não ter uma borda nem um corrimão.
Há alguns dias atrás eu fui andar na pista de skate de Dourados(OM Sportswear) e tive que "re-aprender" as manobras que antes eu mandava com uma certa facilidade.
Me frustrou um pouco ficar lá a manhã inteira pra conseguir acertar um nollie nosegrind, mas valeu a pena.

Aqui em Maracaju estamos precisando URGENTE de uma pista de skate!
Eu tenho visto pela net alguns vídeos PROMO de alguns skatistas e percebi que eles, em um tempo de skate equivalente ao meu ou menos ainda, evoluiram muito mais, por terem lugares bons para praticar.

Acho que qualquer um nessa situação fique chateado. Eu por exemplo pensei: "Se tivesse um lugar decente para andar aqui na cidade, talvez eu estivesse andando até mais que esses caras."

Em Rio Brilhante eles têm um projeto completo de uma pista, têm o terreno aprovado, têm tudo certo pra fazer a pista, mas desde 2008 com essa possibilidade, nada foi feito ainda. Todos os skatistas de lá que eu conheço desistiram do esporte ou se perderam nas drogas.

Esse é um dos motivos pelo qual estou tentando fazer o skate crescer aqui na cidade. Com uma pista de skate muitos iriam se animar a praticar esse esporte e os que já praticam iriam evoluir mais rápido e passariam a gostar ainda mais do skate.

Comentem, por favor.
Precisamos ser vistos e ouvidos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

INAUGURAÇÃO


Sejam todos bem-vindos!


Criei o blog para fim de facilitar a interação entre os praticantes do skate de Maracaju e região.
Conto com a colaboração de vocês com idéias, críticas, sugestões, enfim: participação!

Não tenho experiência com esse negócio de blog então talvez algumas coisas fiquem "estranhas" por aqui, mas com o tempo tudo se acerta.